FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Jan 2021

Arcos de Valdevez: Exposição do Concurso de Fotografia “Arcos pela Lente” no Campo do Trasladário

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A mostra ao ar livre “Arcos pela Lente” estará disponível para visita até ao final de fevereiro no Campo do Trasladário, para que possa ser s vista após este período de confinamento, com toda a segurança.

“Arcos pela Lente” foi o tema do concurso de fotografia promovido pelo Município de Arcos de Valdevez. 

Esta iniciativa, que decorreu ao longo do mês de novembro de 2020, surgiu com o objetivo de apresentar as paisagens naturais do concelho em diversas perspetivas e de estimular a descoberta e a curiosidade pelo património paisagístico de Arcos de Valdevez. 

Aberto ao público em geral a partir dos 18 anos de idade e com residência em qualquer município do país, contou com 117 participantes e um total de mais de 300 fotografias submetidas a concurso, realizadas nos mais de 450 Km2 de extensão do território arcuense, um dos maiores do país e integrando o único Parque Nacional de Portugal, a Peneda-Gerês, igualmente Reserva Mundial da Biosfera.

Para apreciação e conhecimento geral da população, o Município disponibilizou no Campo do Trasladário os registos que estiveram a concurso, os quais estarão disponíveis até fins de fevereiro.

Na abertura desta mostra esteve presente o grande vencedor, Romano Alves, a quem foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal o respetivo prémio.

De referir, que a exposição devido ao corrente confinamento, chegará até si ao longo deste mês através das redes sociais “Visit Arcos de Valdevez”, onde serão partilhados alguns dos registos expostos! 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts