FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Ana Silva 12 Jan 2021

Arcos de Valdevez: Casa das Artes volta a exibir filmes

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez, hoje, depois de um interregno por causa de problemas relacionadas com a pandemia da Covid-19, vai receber mais uma sessão de cinema no equipamento cultural do município arcuense e a escolha recaiu no filme “Mulher Maravilha 1984”. Com entrada gratuita, o momento cinematográfico arranca por volta das 21h, sendo que as sessões gratuitas podem ser caraterizadas como sendo uma estratégia de promoção das mesmas tendo em conta que a adesão ao cinema tem sido fraca e com poucos espectadores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O dia 11 de janeiro foi a data escolhida por causa da impossibilidade de agendar as sessões de cinema, tendo em conta as outras atividades previstas e as próprias diretivas  do governo português e da DGS.  Nesse sentido, tornou-se complicado decidir quando é que se deveria programar as atividades culturais na Casa das Artes de Arcos de Valdevez. Com isso, janeiro pareceu o mês mais indicado, porém, o confinamento em Portugal parece um cenário cada vez mais visível, o que pode acarretar novos impedimentos de concretização das iniciativas no espaço arcuense. Com a possibilidade de se realizar confinamento geral muitas atividades terão que ser desmarcadas, incluindo as próprias sessões de cinema da Casa das Artes de Arcos de Valdevez. As alternativas aos eventos presenciais ainda estão a ser pensadas e planeadas.

Em relação à aposta nas segundas-feiras para a exibição de cinema prende-se com o facto de o fim de semana se ter tornado uma altura  impraticável para agendar atividades culturais e, por conseguinte, as sextas feiras encontravam-se  reservadas para outro de tipo de iniciativas ligadas ao mundo da arte e da cultura, como os ramos do teatro e da música.

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts