FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

27 Jan 2021

Afinal, qual é a melhor ração para cães e gatos?

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Está à procura da melhor ração para os seus amigos de quatro patas? Hoje em dia, existem tantas opções à venda que na hora de comprar a melhor ração, não fica nada fácil! A pensar nisto, damos-lhe algumas dicas para lhe ajudar a escolher a melhor alimentação para cães e gatos. Ora veja - temos a certeza de que os seus melhores amigos vão gostar!

Ração adequada ao peso e idade do animal

Na hora de escolher a melhor ração para cães e gatos, existem vários fatores que deve ter em conta. Mais do que a raça do animal, aspectos como a idade e o peso são determinantes. Isto porque é muito importante que a comida escolhida apoie o crescimento e estado de vida do animal, contribuindo para o bem-estar do cão e do gato. Por esta razão, irá encontrar vários tipos especialmente para as fases de:

  • Gatos e cachorros bebés
  • Gatos e cães adultos
  • Gatos e cães séniores

 

Tipo de dieta

Depois, também é importante escolher bem o tipo de dieta. E embora hoje em dia, existam no mercado várias rações de proteína vegetal compostas por grão e soja, a verdade é que apesar de se apresentarem como opções de ração natural, este tipo, por si só, não é suficiente – sobretudo para um cão! Não se esqueça que o seu cão é um animal carnívoro, logo é importante que inclua na sua dieta rações ricas em proteína animal.

Assim sendo, se optar por uma dieta vegetal, lembre-se de usar complementos, como por exemplo snacks de origem animal.

 

Princípio BOF nas rações animais

Tendo em conta tudo isto, aconselhamos-lhe a optar por uma ração BOF para o seu animal.

Se nunca ouviu falar do princípio BOF nas rações, nós explicamos! Para começar, saiba que BOF é a abreviatura da sigla Behavior Optimization Food – em português seria qualquer coisa como: Alimentos para a Optimização do Comportamento. Assim sendo, quando falamos de uma ração composta por alimentos otimizadores do comportamento (BOF), referimo-nos a uma ração Premium, que respeita e sacia os hábitos alimentares do animal ao mesmo tempo que estabiliza o seu nível de açúcar no sangue.

Ao usar ingredientes que tenham um baixo índice glicémico, a Essential Foods Portugal apresenta alimentos adequados ao seu animal e às suas necessidades – e não apenas rações para cães. São verdadeiras refeições!

De destacar também o facto de usarem ingredientes de alta qualidade, assim como proteínas de carnes frescas não processadas. Tudo é preparado e cozinhado a baixas temperaturas, de modo a assegurar uma ração Premium para os seus patudos. Afinal, se nós (humanos) somos aquilo que comemos, o mesmo se aplica aos nossos animais domésticos, não concorda?

Posto isto, na hora de escolher a melhor comida para cães e gatos, não se limite a olhar para os preços. É importante que opte sempre por marcas que privilegiam a qualidade dos ingredientes e da confecção, para bem da saúde e do desenvolvimento do seu animal.

Afinal, certamente concordará quando dizemos que um animal bem alimentado é um companheiro mais feliz! E também que menos problemas digestivos, significará menos idas ao veterinário, certo? Alimente bem os seus patudos!

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts