FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Dez 2020

Voleibol Clube de Viana – Esmoriz a abrir segunda fase do nacional da 1ª divisão

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de uma primeira fase quase perfeita, onde apenas perdeu com Benfica e Sporting, o Voleibol Clube de Viana, que já garantiu a manutenção na 1ª divisão, vai agora na fase decisiva da prova defrontar os oito melhores classificados que vão lutar pelo titulo nacional. A equipa de Viana do Castelo terminou a 1ª fase em 4º lugar com 24 pontos.

Na segunda fase desta competição, sorteada esta quinta-feira no Porto, o VCV ficou a saber que no dia 12 de dezembro recebe no Pavilhão de Santa Maria Maior o Esmoriz Ginásio Clube e, 7 dias depois, dia 19, desloca-se a Lisboa para jogar frente ao SL Benfica.

Os encarnados, no arranque desta segunda fase do campeonato nacional de voleibol, vão jogar no Pavilhão João Rocha frente ao Sporting.

As águias, que procuram o nono título no seu historial, fecharam a primeira fase no comando, só com vitórias, enquanto os ‘leões’, com seis troféus, foram segundos.

A primeira ronda, que abrange o grupo dos oito mais fortes, vai ter ainda os jogos SC Caldas-Sporting de Espinho e AJ Fonte do Bastardo-Castêlo da Maia.

A segunda fase é disputada num sistema de todos contra todos, a duas voltas.

Posteriormente, no ‘play-off’, entre os quatro mais fortes, o primeiro defrontará o quarto e o segundo o terceiro, à melhor de cinco jogos, o mesmo que espera aos dois finalistas.

O Sporting de Espinho reina com 18 títulos, seguido do Técnico com 13 e o FC Porto com nove.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts