FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 29 Dez 2020

Uchiyama Portugal prepara expansão da unidade industrial de Viana do Castelo

A Uchiyama Portugal – Vedantes, Lda, que desde 1996 está instalada na Zona Industrial de Neiva – 2ª fase, ocupando uma área aproximada de 30 mil metros quadrados depois de duas expansões da área industrial que rondaram um investimento de 15 milhões de euros, conta atualmente com 323 colaboradores e prepara-se para expandir a sua unidade.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Viana do Castelo vai assinar um protocolo de colaboração com a Uchiyama Portugal – Vedantes, Lda para permitir a ampliação da unidade fabril que, hoje em dia, promove a exportação de 90% da sua produção de vedantes, rolamentos e juntas para a indústria automóvel para o Japão e mercado europeu. 

O protocolo, a ser apreciado hoje em reunião ordinária do executivo camarário, vai, assim, permitir a aquisição de terrenos adjacentes à atual unidade, possibilitando a ampliação da mesma.

 A empresa tem como principais objetivos a formação de quadros de pessoal, a estabilização da produção e transferência da compra de matérias-primas do Japão para o mercado europeu e/ou português. Em 2012, ampliou a nave industrial (Fase II) e, em 2014, já contava aproximadamente com 300 colaboradores. Atualmente, a força de trabalho ronda os 323 colaboradores. 

A Uchiyama Portugal pertence ao grupo japonês Uchiyama Manufacturing Corporation (UMC). Fundada em 1898, a UMC é especialista na produção de vedantes de rolamentos e juntas para o setor automóvel, vedantes e cápsulas para garrafas, além de materiais de construção e de embalagem.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts