FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

24 Dez 2020

Sá de Miranda acolhe orquestra Con Spirito para concerto de Ano Novo

Rádio Geice
a Orquestra Con Spirito – Orquestra Sinfónica Viana do Castelo

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatro Municipal Sá de Miranda vai ser palco, no primeiro dia do ano, às 11h00 de um Concerto de Ano Novo com a Orquestra Con Spirito – Orquestra Sinfónica Viana do Castelo, sob a direção do maestro Paulo Areias.

“Estamos entusiasmadíssimos e muito felizes por podermos fazer este concerto. Em primeiro lugar porque é na nossa cidade. Em segundo lugar porque achamos que o objetivo primordial da música é a partilha de sensações, e um Concerto de Ano Novo é um espetáculo ideal para podermos distribuir boas energias e esperança por todo o nosso público”, esclarece o maestro com a memória no ano atípico que se viveu.

A orquestra conta com cinco anos de existência. É composta por músicos profissionais do Alto-Minho e tem como objetivo ser “um meio de difusão musical ativo e de qualidade superior”. Para o próximo ano, Paulo Areias realça que têm “noção das dificuldades que a comunidade (Viana do Castelo – Alto Minho) vive neste momento e querem ‘apenas’ ser úteis”.

Em entrevista, à Geice, o maestro realça o impacto que a pandemia teve na cultura. “A cultura é vista na maior parte dos países como um luxo e, devido a este flagelo, parece-me claro que seremos ainda mais ‘castigados’”. Paulo Areias destaca ainda que “estar em palco com máscara também não é uma situação agradável e prejudica a atuação dos músicos”.

O concerto, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, tem entrada livre mediante o levantamento do bilhete.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts