FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Internacional

16 Dez 2020

OMS: Pai Natal está autorizado a circular entre países

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Pai Natal está imune à Covid-19 e, apesar das restrições impostas pela pandemia, está autorizado a circular, juntamente com as suas renas. A informação foi adiantada, numa conferência de imprensa, pela líder técnica de resposta à Covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, esta segunda-feira.

“Eu percebo a preocupação com o Pai Natal, tendo em conta a sua idade”, disse quando um jornalista a questionou sobre a presença da figura natalícia, já idosa, de barbas grandes. “Posso informar-vos que o Pai Natal é imune ao vírus”, acrescentou Maria Van Kerkhove.

A cientista tranquilizou os mais novos, afirmando que “depois de uma pequena conversa com ele, ele e a Mãe Natal estão bem. Encontram-se é muito atarefados agora”. Maria Van Kerkhove acrescentou que já tinha discutido a situação do Pai Natal com os líderes mundiais e as medidas iam permitir a sua circulação – e das suas renas.

A especialista avisou, no entanto, que as crianças deviam ouvir os pais e deitarem-se cedo na véspera de Natal. “É muito importante que todas as crianças respeitem o distanciamento físico do Pai Natal e das outras crianças com quem partilharem a quadra natalícia”.

A OMS não foi a única a fazer um comunicado às crianças. No início do mês, o ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, confirmou, no parlamento, que o Pai Natal foi considerado um trabalhador essencial e não está sujeito às restrições impostas pela pandemia.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts