FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Dez 2020

Filho de Michael Schumacher ascende à Fórmula 1 em 2021

O alemão Mick Schumacher, filho do antigo piloto Michael Schumacher, ascende à Fórmula 1 na próxima temporada, para pilotar um dos carros da escuderia Haas, anunciou hoje a equipa norte-americana.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Atual líder do campeonato de Fórmula 2, Mick Schumacher será companheiro de equipa do russo Nikita Masepin, que já tinha sido anunciado como piloto da Haas para o próximo ano.

“A ideia de estar na grelha de partida da Fórmula 1 no próximo ano deixa-me incrivelmente feliz. Estou sem palavras”, disse o piloto germânico, de 21 anos, citado num comunicado da equipa.

No mesmo documento, o filho do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 mostrou-se “agradecido” à Ferrari, à Academia Ferrari e aos seus pais, frisando sempre ter acreditado “que o sonho de correr na Fórmula 1 se tornaria realidade”.

Já o italiano Günter Steiner, chefe da equipa Haas, explicou que a contratação de Mick Schumacher se deveu “ao seu rendimento”.

A duas corridas do final da temporada de Fórmula 2, Mick Schumacher é o principal favorito à conquista do título desta categoria que serve de antecâmara à Fórmula 1.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts