FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Dez 2020

Covid-19: Viana do Castelo distribui 12.000 kits de prevenção a alunos, professores e auxiliares do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Dentro da sua política de promoção de saúde e prevenção da covid-19, a Câmara Municipal de Viana do Castelo iniciou hoje a entrega de um total de 12.000 kits que serão distribuídos aos alunos todas as escolas do concelho.

O conjunto, composto por máscara social, embalagem de 100 de álcool-gel e saco para acondicionamento, será entregue aos estudantes, professores e auxiliares de ação educativa de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao ensino secundário.

Os kits de prevenção irão, assim, ser entregues aos cerca de 10.200 alunos de Viana do Castelo e aos 1.295 professores e auxiliares.

Esta é mais uma ação de prevenção da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que tem incluído a entrega de Equipamento de proteção individual (EPI) às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, aos bombeiros e à Cruz Vermelha.

Recorde-se que o Município também adquiriu, no âmbito do combate à pandemia, 400 computadores, com as respetivas ligações à internet através de routers, que foram distribuídos pelos sete agrupamentos de escolas do concelho, para garantir que os alunos mais carenciados têm acesso à educação. Os computadores servem para dar apoio aos alunos identificados do escalão A e B com carências económicas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts