FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 24 Dez 2020

Covid-19: Níveis de risco dos concelhos do distrito de Viana do Castelo

Cento e nove concelhos de Portugal continental estão nos níveis de risco muito elevado e extremo de contágio pelo novo coronavírus, menos seis do que no início do mês.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A nova lista que divide os municípios entre os níveis moderado, elevado, muito elevado e extremo de contágio foi divulgada pelo Governo na semana passada, mas apenas produzirá efeito a partir das 00:00 desta quinta-feira, quando entrar em vigor o novo estado de emergência, que se prolonga até às 23:59 de 07 de janeiro.

Ou seja, as restrições aplicadas devido à pandemia de covid-19 em cada um dos concelhos, mesmo que tenham subido ou descido de nível, apenas começam a ser aplicadas esta quinta-feira.

Segundo a nova lista de níveis de risco, existem agora 30 concelhos em risco extremo de contágio e 79 em risco muito elevado.

O número de concelhos considerados de risco elevado permanece inalterado, 92, enquanto os municípios de risco moderado são agora 77.

No distrito de Viana do Castelo, comparando com a situação registada a 14 de dezembro, data que serviu de referência para a classificação dos concelhos feita pelo Governo para o atual estado de emergência, Caminha e Monção sobem para nível muito elevado e juntam-se a Ponte da Barca e Ponte de Lima.

Os concelhos de Viana do Castelo e Valença descem para risco elevado.

Nos restantes quatro concelhos do Alto Minho, Arcos de Valdevez desce para risco moderado de contágio de covid-19 e juntam-se a Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Melgaço.

O Governo classifica os concelhos em quatro escalões de risco: moderado (menos de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias); elevado (entre 240 e 480 casos); muito elevado (de 480 a 960 casos) e extremo (960 ou mais casos).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts