FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

15 Dez 2020

Condições meteorológicas agravam-se

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o agravamento do tempo até ao início da tarde desta quarta-feira. Chuva persistente, vento forte e agitação marítima são algumas das previsões feita pelo IPMA.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda, numa nota enviada às redações, sete medidas preventivas, entre as quais: garantir o desentendimento dos sistemas de escoamento, adotar uma condução defensiva, não atravessar zonas inundadas, fixar as estruturas soltas (andaimes, placards e outras estruturas suspensas), cuidado na circulação junto à costa e zonas ribeirinhas, não praticar atividades relacionadas com o mar e atentar à informação da meteorológica.

Segundo as previsões, a região norte vai ser, inicialmente, mais afetada, estendendo-se, mais tarde, a todo o território nacional. Tendo em conta o quadro apresentado, o comunicado realça que é expectável que o piso rodoviário se encontre escorregadio possibilidade de cheia e inundações.

A chuva e vento forte colocam vários distritos em alerta amarelo. Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga encontram-se nessa lista.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts