FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

20 Dez 2020

Campeonato de Portugal: Vianense perdeu em Montalegre o último jogo de 2020

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense perdeu (3-1), este domingo de manhã, em Trás-os-Montes diante o Montalegre, em jogo correspondente à 9ª jornada do Campeonato de Portugal. A equipa de Viana do Castelo foi dominada em grande parte do jogo, mas foi quem criou as melhores oportunidades para marcar.

Durante a primeira parte, a equipa transmontana teve mais bola, jogou mais perto da baliza minhota, mas tardou em ultrapassar a organização defensiva do Vianense. Apesar de chegar poucas vazes perto da baliza do Montalegre, o Sport Clube Vianense sempre que o fazia criava perigo.

Aos 30 minutos, Leandro rematou à barra da baliza transmontana e na recarga Elivelton atirou para o fundo da rede. O árbitro auxiliar, interrompeu mal a jogada, retirando a possibilidade à equipa de Viana do Castelo de Inaugurar o marcador. Pouco depois foi a vez de Diogo Correia voltar a assertar no ferro da baliza de Josemar.

Como quem não marca sofre, os donos da casa aos 33 minutos chegaram ao golo. O brasileiro Vilmar fez o primeiro (1-0) golo do jogo após uma boa jogada de Luan pela esquerda.

Na segunda parte o Vianense foi à procura do empate, e logo na primeira jogada Diogo Correia poderia ter conseguido. O jovem atacante do Sport Clube Vianense rematou a centímetros do poste da baliza transmontana. Com os vianenses a não conseguirem aproveitar mais uma boa oportunidade do golo, na jogada imediata, aos 52 minutos, Luan aproveitou uma falha incrível do guardião Beto e ampliou (2-0) a vantagem da sua equipa.

Apesar do segundo golo sofrido, a formação de Miguel Mota nunca desistiu de lutar por um resultado positivo e aos 60 minutos, num grande momento de Mailó, consegue reduzir a diferença no marcador (2-1).

O Vianense atravessava o melhor momento no jogo, mas não consegui concretizar as oportunidades que ia criando.

Quando se adivinhava o empate para os minhotos, o Montalegre acaba por conseguir marcar o terceiro golo. Num lance de contra ataque, aos 79 minutos, Renato, lançado minutos antes no desafio, fixou (3-1) o resultado final.

Apesar da derrota no último jogo de 2020, o SC Vianense mantém o 6º lugar da tabela classificativa com 11 pontos.

Destaque nesta jornada para o Cerveira que recebeu o Sporting de Braga B e impôs um empate (1-1) ao líder da prova, aproveitando para se colar à equipa de Viana do Castelo na classificação. A equipa de Rui Carvalhal soma 11 pontos e é o 7º classificado.
O Clube Desportivo de Cerveira foi a primeira equipa a tirar pontos aos arcenalistas.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts