FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

17 Dez 2020

António Costa vai ser testado hoje à Covid-19 após contacto com Macron

Rádio Geice
Costa-e-Macron

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, esteve em contacto com o presidente francês, Emmanuel Macron. O presidente francês foi diagnosticado esta quinta-feira. Ambos reuniram para trabalho esta quarta-feira.

Macron realizou o teste PCR, após o surgimento dos primeiros sintomas. “O Presidente da República foi diagnosticado positivo para a covid-19 hoje”, afirmou o gabinete de Macron em comunicado.

António Costa foi a França para um almoço de trabalho com Macron. Ambos reuniram-se na quarta-feira no Palácio do Eliseu para discutir a preparação da presidência portuguesa da União Europeia.

 

O presidente francês vai ficar em isolamento durante sete dias.  O primeiro-ministro português tinha já um teste marcado para esta quinta-feira à tarde para poder viajar para São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. Depois de saber do contacto com o caso positivo, o teste vai ser antecipado.

O primeiro-ministro encontra-se, por agora, na residência oficial de São Bento e vai participar numa reunião, através de videoconferência, sobre o plano de vacinação contra a Covid-19.  António Costa irá, para além de realizar o teste, responder ao inquérito epidemiológico. Após os procedimentos, o primeiro-ministro receberá as indicações das autoridades de saúde.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts