FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Nov 2020

Vila Nova de Cerveira entre os municípios melhores pagadores

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Vila Nova de Cerveira está a pagar aos seus fornecedores a 15 dias, prazo que o coloca como o segundo melhor pagador entre os 10 concelhos do Alto Minho e o sexto no conjunto das 24 autarquias do Minho. Indicador consta da lista do Prazo Médio de Pagamento Registado por Município, reportado a dezembro de 2019, pela Direção-Geral das Autarquias Locais. 

De acordo com o presente relatório, e quando feita a comparação com o período homólogo de 2018, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira conseguiu, no ano transato, reduzir em cinco dias o prazo de pagamento, passando de 20 para 15. Para o edil cerveirense, “esta gestão autárquica rigorosa segue a linha da persistência em torno de um equilíbrio financeiro municipal”. Fernando Nogueira realça a importância de assegurar a política de baixa fiscalidade aplicada aos munícipes, por um lado, e honrar os compromissos e a responsabilidade social para com as várias entidades fornecedoras, fazendo o esforço de pagar em tempo útil, de forma a também contribuir para aliviar as dificuldades e constrangimentos sentidos pelas empresas e comércio, sobretudo as micro, pequenas e médias”.

Com um orçamento de 16,4 milhões de euros, em 2020, a situação financeira da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira é considerada como estável e sustentável.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts