FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Nov 2020

Secretário de Estado abre esta quinta-feira em Viana do Castelo Estrutura de Retaguarda no Alto Minho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Decorrerá, na esta quinta-feira, às 15h00,  a abertura da Estrutura de Retaguarda para tratamento de doentes covid, no Centro Cultural de Viana do  Castelo, que contará com a presença do Secretário de Estado Coordenador, Eduardo  Pinheiro. 

Trata-se de um espaço preparado com mobiliário, enfermaria, zonas de apoio logístico, circuitos  definidos e climatização, com capacidade para albergar até 200 camas, ativadas em módulos de 10  de acordo com as necessidades, estando no momento disponíveis 120. Esta estrutura é destinada a pessoas hospitalizadas com a infeção COVID-19 que recebam alta clínica, mas que não estão  negativos, ou aqueles que são provenientes de estruturas de apoio social, cujo regresso à  instituição pode colocar em perigo os demais.  

Este espaço pode ainda acolher doentes que não necessitem de cuidado hospitalar diferenciado e que de alguma forma possam estar a ocupar vagas de hospitais, mas que necessitem de vigilância médica. 

A abertura da estrutura conta ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana  do Castelo, José Maria Costa, do Presidente da Comissão de Proteção Civil Distrital de Viana do  Castelo, Miguel Alves, do Presidente do Conselho Diretivo da ULSAM, Franklim Ramos, do  Comandante Operacional Distrital, Marco Domingues, da Diretora do Centro Distrital da  Segurança Social de Viana do Castelo, Cristina Oliveira e o Delegado de Saúde Coordenador,  Luís Moreno Delgado. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts