FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Nov 2020

Projeto “Verão Com Ciência” do Politécnico de Viana do Castelo envolveu 15 estudantes

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Escola de Verão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo já terminou, tendo envolvido 15 estudantes que alternaram entre aulas teóricas e práticas. O tema deste ano era “Renovação de Coberturas Revestidas a Amianto em Edifícios Escolares – Soluções Pró-Sustentabilidade Ambiental”, e permitiu a experiência de aprendizagem num “laboratório vivo”.

Durante os 3 meses do Projeto, os 15 bolseiros tiveram oportunidade de receber formação de caráter técnico, proporcionada por investigadores da Unidade de Investigação proMetheus, bem como formação prática, dada por vários convidados para as sessões de formação específicas.

Os 15 participantes efetuaram ainda visitas a empresas responsáveis pela fabricação das soluções construtivas a serem aplicadas na obra de reabilitação das coberturas do edifício da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.

O programa “Verão Com Ciência” pretendeu estimular “Escolas de Verão” em Politécnicos e Universidades, em 2020, através de iniciativas integradas e formação superior.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts