FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

08 Nov 2020

Prémios europeus de música da MTV são anunciados hoje

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os vencedores dos EMA, os prémios europeus de música do canal televisivo MTV, são conhecidos hoje numa cerimónia que deveria acontecer repartida entre Budapeste e Londres, mas será apenas virtual, por causa da pandemia da covid-19.

Pela primeira vez na história dos prémios, a cerimónia terá apenas transmissão televisiva, mas será uma “celebração global”, como refere o canal de música, com gravações em várias partes do mundo, em particular na Hungria.

Estão previstas atuações de, entre outros, David Guetta, Sam Smith, Maluma, Alicia Keys e Karol G.

Este ano, é Lady Gaga quem lidera as nomeações aos MTV EMA com indicações em sete categorias, incluindo Melhor Artista, Melhor Pop, Melhor Vídeo, Melhor Canção e Melhor Colaboração, estas três últimas com o tema “Rain on Me”, um dueto com Ariana Grande.

Lady Gaga disputa a categoria de Melhor Vídeo com Billie Eilish (“everything i wanted”), Cardi B (“WAP” com Megan Thee Stallion), DJ Khaled (“POPSTAR” com Drake), Karol G (“Tusa” com Nicki Minaj), Taylor Swift (“The Man”) e The Weeknd (“Blinding Lights”).

A “sensação da K-Pop” BTS e o “galático” Justin Bieber reúnem cinco nomeações cada, em categorias como Melhor Pop e Maiores Fãs.

Para o prémio “Best Portuguese Act”, uma das categorias regionais dos prémios, estão indicados Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D’Santiago, Diogo Piçarra e Fernando Daniel.

Dos cinco nomeados, Dino D’Santiago é o único estreante nesta categoria dos prémios europeus de música da MTV. Bárbara Bandeira e Bispo foram nomeados em 2018, ano em que o vencedor foi Diogo Piçarra, já várias vezes nomeado. Fernando Daniel foi o vencedor do “Best Portuguese Act” no ano passado.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts