FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 08 Nov 2020

Prémios europeus de música da MTV são anunciados hoje

Os vencedores dos EMA, os prémios europeus de música do canal televisivo MTV, são conhecidos hoje numa cerimónia que deveria acontecer repartida entre Budapeste e Londres, mas será apenas virtual, por causa da pandemia da covid-19.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pela primeira vez na história dos prémios, a cerimónia terá apenas transmissão televisiva, mas será uma “celebração global”, como refere o canal de música, com gravações em várias partes do mundo, em particular na Hungria.

Estão previstas atuações de, entre outros, David Guetta, Sam Smith, Maluma, Alicia Keys e Karol G.

Este ano, é Lady Gaga quem lidera as nomeações aos MTV EMA com indicações em sete categorias, incluindo Melhor Artista, Melhor Pop, Melhor Vídeo, Melhor Canção e Melhor Colaboração, estas três últimas com o tema “Rain on Me”, um dueto com Ariana Grande.

Lady Gaga disputa a categoria de Melhor Vídeo com Billie Eilish (“everything i wanted”), Cardi B (“WAP” com Megan Thee Stallion), DJ Khaled (“POPSTAR” com Drake), Karol G (“Tusa” com Nicki Minaj), Taylor Swift (“The Man”) e The Weeknd (“Blinding Lights”).

A “sensação da K-Pop” BTS e o “galático” Justin Bieber reúnem cinco nomeações cada, em categorias como Melhor Pop e Maiores Fãs.

Para o prémio “Best Portuguese Act”, uma das categorias regionais dos prémios, estão indicados Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D’Santiago, Diogo Piçarra e Fernando Daniel.

Dos cinco nomeados, Dino D’Santiago é o único estreante nesta categoria dos prémios europeus de música da MTV. Bárbara Bandeira e Bispo foram nomeados em 2018, ano em que o vencedor foi Diogo Piçarra, já várias vezes nomeado. Fernando Daniel foi o vencedor do “Best Portuguese Act” no ano passado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts