FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 11 Nov 2020

Ponte de Lima adquire 23 desfibrilhadores para infraestruturas desportivas municipais

O Município de Ponte de Lima associou-se ao Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE), adquirindo 23 desfibrilhadores instalados em 23 infraestruturas desportivas municipais do concelho.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Trata-se de uma medida que faz a diferença entre a vida e a morte, sendo uma mais-valia para as instalações municipais que os albergam, assegurando uma resposta rápida em situações de paragem cardiorrespiratória.

Apesar de não ser uma obrigatoriedade, a autarquia entendeu adquirir 23 dispositivos DAE, como uma resposta fundamental até aqui inexistente, e contribuindo para o aumento da segurança e qualidade dos serviços prestados, nos seguintes espaços municipais:

Pavilhão de Feiras e Exposições, nas Piscinas Municipais de Ponte de Lima e de Freixo; nos campos de futebol de Bertiandos, Correlhã, Cruzeiro; Gandra; Triunfo e Vitorino dos Piães; nas escolas EB 2 e 3 António Feijó, Arcozelo, Correlhã e Freixo. Os Pavilhões Gimnodesportivos também dispõe deste equipamento, nomeadamente o de Ponte de Lima, Facha, Refoios, Feitosa; Trovela, Gandra; Ribeira, e Vitorino dos Piães. A Quinta de Pentieiros e o Clube Náutico de Ponte de Lima dispõem igualmente de um DAE cada um.

Os colaboradores da Câmara Municipal e a representantes das entidades gestores dos edifícios nos quais foram instalados os equipamentos DAE receberam adequada e obrigatória formação que os habilita a operar com os respetivos equipamentos.

O contrato de prestação deste serviço inicia-se no corrente mês e prolonga-se por um período de três anos, representando um investimento municipal no valor total de 40 572,00€.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts