FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 08 Nov 2020

Naufrágio de um veleiro causa um morto ao largo de Viana do Castelo

Quatro tripulantes franceses foram resgatados, no sábado, um deles sem vida, de um veleiro que naufragou ao largo de Viana do Castelo, anunciou a Marinha.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste
O alerta foi dado cerca das 02:00 de sábado, através de uma transmissão de emergência acionada via satélite (COSPAS-Sarsat) a indicar a posição do veleiro.  Foram empenhados, de imediato para a posição do alerta, dois navios mercantes que se encontravam perto do local e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.Um navio mercante localizou e recuperou​ três tripulantes, masculinos com 49, 62, e 67 anos de idade.

De imediato iniciaram-se buscas para localizar o quarto tripulante, de 63 anos de idade, por mar, através da fragata Álvares Cabral e dos navios que navegavam junto ao local, e por ar, através da aeronave EADS C-295M da Força Aérea Portuguesa, tendo-se localizado e recuperado a vítima já sem vida.

.Os três sobreviventes do naufrágio foram transportados para os Açores.

A operação foi dirigida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e mobilizou dois navios mercantes, uma fragata, uma aeronave da Força Aérea e meios do Instituto de Socorros a Náufragos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts