FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Nov 2020

Município de Monção apresenta programa natalício para 2020

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para além da habitual iluminação natalícia, a autarquia de Monção, em parceria com várias associações locais e comerciantes, apresenta uma programação que compreende diversas atividades alusivas à quadra festiva e religiosa.

O principal objetivo é comemorar esta data, mas também promover o comércio tradicional, incentivando as compras nos estabelecimentos locais. O programa de Natal inicia, hoje, 20 de novembro, pelas 18h00, com a ligação da iluminação natalícia em diferentes locais da vila, acompanhado por um espetáculo de fogo de artifício e animação musical.

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, a Praça Deu-la-Deu Martins acolhe o “Mercado de Natal”, organizado pela Associação de Artesãos de Monção, POST’ARTE. Já entre os dias 11 de dezembro e 3 de janeiro irá estar presente, na Praça da República, a iniciativa “Na Tal Coca”, que consiste num labirinto inspirado na lenda da Coca de Monção. Enquanto isso, na Praça Deu-la-Deu pode encontrar-se a Casa do Pai Natal, entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, onde as crianças se poderão sentar no trenó do Pai Natal e escrever-lhe uma carta.

Uma vez que esta quadra tem uma forte carga religiosa, o programa “Natal Mágico 2020” engloba, nos dias 23 e 29 de dezembro, pelas 21h00, representações simbólicas de dez quadros vivos, alusivos à época do nascimento de Jesus Cristo. Esta ação decorrerá no Cine Teatro João Verde, com a apresentação de cinco quadros em cada dia.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts