FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Nov 2020

Luísa Vaz volta a ser candidata a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As eleições para os Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, para o quadriénio 2021 a 2024, a realizar em 27 de novembro, têm como primeira candidata a provedora a Maria Luísa de Sá Barbosa Novo Vaz, atualmente a desempenhar as mesmas funções.

A candidatura agora apresentada pretende garantir a continuidade da gestão e dos projetos desenvolvidos no mandato agora a findar, prosseguindo uma política de prevenção e contenção da pandemia Covid -19, com planos de contingência atualizados e adaptados à realidade dos nossos lares e demais valências, com o saber da experiência vivida, apoiados na dedicação dos recursos humanos e na colaboração com as das autoridades locais, o projeto da modernização da gestão da Instituição, o espírito de abertura da Misericórdia à Irmandade e à comunidade, a inovação na área da economia social, assim como o reforço do diálogo com entidades públicas e privadas com vista ao estabelecimento e ou reforço das parcerias existentes com o objetivo comum de realização da Missão da Santa Casa.

Sendo não menos relevante para a candidatura o aprofundar do relacionamento institucional com a Segurança Social, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Juntas de Freguesia, Instituto de Emprego e Formação Profissional, União das Misericórdias Portuguesas, IPVC – Instituto Politécnico, Academia de Música, Agrupamentos de Escolas de Monserrate e Santa Maria Maior, ETAP – Escola Profissional e instituições de caracter cultural.

Entre outras atividades de natureza cultural, é intenção da lista candidata, a realização periódica de concertos na Igreja da Misericórdia e nos seus claustros, a realização de exposições de pintura, escultura, fotografia e de palestras/conferências sobre temas da atualidade, assim como o incremento dos protocolos com entidades que promovem a cultura.

A continuidade das obras de beneficiação no Lar da Piedade, a conclusão da obra no Lar de S. Tiago (sala de fisioterapia, elevador e construção de novos quartos), a beneficiação geral do edifício do Lar de S. Tiago, assim como a beneficiação dos edifícios das creches e jardins e ainda a conservação e manutenção do parque imobiliário da Santa Casa, são ações de curto prazo a concretizar pelos candidatos aos órgãos sociais.

A valorização e conservação do antigo Hospital da Misericórdia, da Quinta de Valverde – antigo Pavilhão Cirúrgico e da Quinta das Boticas (Barroselas), serão objeto de atenção especial e projetos específicos, no futuro mandato.

A lista apresentada para os Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo tem como candidatos à Mesa da Assembleia Geral Júlio Manuel da Silva de Magalhães e Vasconcelos, candidato a presidente, e ainda Jorge Pires Rodrigues, Jorge Pedro Moreira Renda dos Reis, Francisco António Egydo Nobre Ayres D`Abreu e Carlos Fernando Anselmo de Oliveira Soares.

São candidato, à Mesa Administrativa, Amadeu Martins Morais Antas, José Emílio da Rocha Antunes Viana, Mário da Cunha Rodrigues Guimarães, Rui Laboreiro Meira de Amorim, Angelina Cláudia Vaz Alves Azevedo Presa, Fernando António Ferreira da Rosa, Alfredo Alberto da Costa Faria Araújo, Maria Luísa Pereira Menezes, Paulo Alexandre da Silva Alves, Miguel Marques Ferreira Lages, José António Antunes Araújo, Maria Virgínia de Melo Pinheiro Coutinho, Maria de Fátima Arlete de Oliveira Pegado Cortez e António Rui Viana Fernandes da Ponte.

O Definitório tem como candidato a seu presidente Francisco José Gonçalves Moura e ainda Joaquim José Peres Escaleira, Carlos Nélson Ribeiro Gonçalves Teixeira, Elídio Matos Carvalho, José Manuel Tinoco Ribeiro Cardona e José Manuel Simões Nogueira.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts