FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Nov 2020

Lar de idosos da Areosa é prioridade para o executivo municipal de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo municipal de Viana do Castelo visitou a freguesia da Areosa, tendo estado no Centro Social e Paroquial para conhecer as condições com vista a uma candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) que, por seu lado, pretende consolidar a valência da estrutura residencial de idosos.

O executivo camarário  reuniu com a direção do Centro Social e Paroquial da Areosa (CSPA) e com a Junta de Freguesia local, tendo identificado este projeto como um dos prioritários para o concelho de Viana do Castelo e assegurado um apoio financeiro para a concretização desta pretensão tão necessária à freguesia.

O Centro Social Paroquial de Areosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1989 por iniciativa do pároco João Cardoso de Oliveira. Tem como missão contribuir para o bem-estar individual e social da população areosense e, para tal, presta apoio aos cidadãos na velhice/invalidez e na infância, auxilia as famílias no cuidado dos seus, contribui para a promoção integral da pessoa e promove a solidariedade e a justiça social. Para cumprir estes objetivos desenvolve as respostas sociais de Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Atividades de Tempos Livres e Creche.

Os elementos da Junta de Freguesia da Areosa apresentaram ainda ao executivo municipal algumas das intervenções que pretendem executar em 2021, nomeadamente o alargamento do cemitério, a requalificação da casa mortuária, a requalificação da sede da Junta de Freguesia e a requalificação e ampliação da escola/jardim de infância da freguesia.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts