FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 28 Nov 2020

Hóquei em Patins: Juventude Viana empata em casa com o Sporting de Tomar

Na 11ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins, a Juventude Viana recebeu, este sábado, o Sporting de Tomar com quem empatou (3-3) num jogo equilibrado e emocionante até ao fim.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partida, realizada no Pavilhão José Natário sem público nas bancadas devido à covid-19, começou viva com ambas as equipas a criarem oportunidades para marcar e com os dois guarda-redes em bom plano.

O primeiro golo do jogo só chegou a 7 minutos do intervalo. Rúben Sousa transformou com sucesso um livre direto a castigar uma falta de Francisco Silva (0-1) e levou o Tomar a ganhar para o descanso.

Na segunda parte os forasteiros voltaram a marcar (0-2) por Ivo Silva, deixando os vianenses algo desconfortáveis no jogo, mas focados em reverter a situação.

A 12 minutos do final da partida, Diogo Casanova de livre direto reduziu (1-2) para os donos da casa, mas dois minutos depois, também de livre direto, Rúben Sousa bisou e ampliou (1-3) a vantagem da equipa de Nuno Lopes na capital do Alto Minho.

Nos últimos dez minutos a Juventude Viana procurou mais a baliza contraria e acabou por ser feliz. De livre direto, Diogo Casanova também bisou (2-3) e já no ultimo suspiro, a 3 segundos do fim, Pedro Batista fez o resultado final (3-3).

Este jogo ficou marcado pelo excesso de lances de bola parada e cartões azuis.

Para além dos dois golos de livre direto, a Juventude Viana falhou outros dois e mais duas grandes penalidades. A equipa minhota foi ainda penalizada com dois cartões azuis.

O Sporting de Tomar também marcou dois golos de livre direto, falhou mais um e desperdiçou um penalti. A equipa tomarense foi penalizada com quatro cartões azuis.

Após este empate, a Juventude Viana manteve o 8 lugar com 12 pontos. Na próxima jornada a formação orientada por André Azevedo joga dia 2, terça-feira, em São João da Madeira diante a Sanjoanense.

Nesta jornada, o Sporting venceu o Riba d’Ave por 4-2, o Óquei de Barcelos ganhou ao Tigres (6-2) e o HC Braga perdeu em casa com a Oliveirense (2-4).

Foram adiados os jogos FC Porto-Sanjoanense, Turquel-Benfica e Valongo-Famalicense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts