FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Nov 2020

Fernando Pimenta em projeto do COI sobre riscos da manipulação de competições

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou hoje que o canoísta Fernando Pimenta passa a ser um dos embaixadores do projeto Believe in Sport, do Comité Olímpico Internacional (COI).

Pimenta, que foi medalhado de prata em 2012, vai trabalhar com o COP numa iniciativa que visa promover a consciencialização dos atletas em relação aos riscos da manipulação de competições.

“É gratificante e um motivo de orgulho ser embaixador do COI e do projeto Believe in Sport para ajudar na promoção das boas práticas no desporto e para os atletas de todas as modalidades saberem dos riscos da manipulação de resultados e da competição”, disse o canoísta ao COP.

“Hoje em dia é cada vez mais importante termos consciência de que isto é uma realidade e que temos de banir as pessoas que prejudicam o desporto. Precisamos de um desporto limpo, sem batota, com verdade desportiva. É para mim um prazer representar os atletas portugueses junto do COI e trabalhar com o COP para ajudar os meus colegas”, acrescentou.

O projeto Believe in Sport foi lançado em 2018 e pretende proteger e promover a integridade dos atletas. É realizado em parceria com as federações internacionais das várias modalidades e com os Comités Olímpicos nacionais, bem como com atletas e treinadores.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts