FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Nov 2020

Estacionamento e Museus gratuitos em Viana do Castelo até 31 de março de 2021

O executivo camarário de Viana do Castelo aprovou a isenção do pagamento de estacionamento até 31 de março de 2021, numa medida que implica os lugares disponíveis na via pública (parquímetros) e a utilização do Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia (PECA). Foi também aprovada a suspensão de pagamento no acesso aos Museus Municipais, que ficam com entrada gratuita durante mais de quatro meses.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Estas isenções integram as Medidas de Incentivo à Economia no âmbito da COVID-19, aprovadas pelo executivo municipal, por proposta do vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre. Recorde-se que, no âmbito da pandemia, o Município implementou um vasto conjunto de ações e medidas de mitigação e incremento para os diversos setores da atividade económica do concelho, com o objetivo da consolidação no tempo, como forma de dinamizar atividades e garantir rendimento aos agentes económicos, aos colaboradores e às famílias. Contudo, desde março de 2020 que continuamos a viver a complexidade e exigência deste período pandémico, justificando, deste modo, a prorrogação de todas as medidas e incentivos disponibilizados.

Foi, assim, igualmente prolongada até 31 de março a isenção de taxas de ocupação do domínio público, taxas de concessão e rendas de aluguer municipais. Esta medida abrange os bares e espaços de restauração concessionados pela Câmara Municipal, o Posto de Turismo “Welcome Center” e outros espaços/prédios. 

São ainda abrangidas pela medida as empresas instaladas no Parque Empresarial da Praia Norte, sendo que a isenção corresponde a 50% do valor da taxa liquidada, percentagem de receita retida pelo Município, já que os outros 50% são receita da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Este apoio vai também abranger as empresas da Incubadora instalada na Praça da Liberdade e o Mercado Municipal, a Feira Semanal e o Terrado do Mercado Municipal, bem como o Interface dos Transportes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts