FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 21 Nov 2020

Deputada do PSD exige que Governo pague os apoios à imprensa regional

A deputada do PSD, eleita pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, Emília Cerqueira, questionou a Ministra da Cultura sobre quando seria feito os pagamentos à imprensa regional que estão prometidos desde Maio.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As rádios esperam e desesperam, bem como a restante imprensa local. Vivem de muito sacrifício e de muito boa vontade dos seus profissionais, num verdadeiro trabalho cívico de informar as populações locais. E não lhe estão a pedir nada de extraordinário Sra Ministra. Estão a pedir que lhes paguem aquilo que o Ministério lhes deve”, disse a deputada, durante a audição à Ministra da Cultura, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado de 2021

A Sra. Ministra diz que está quase tudo resolvido mas a última coisa que as rádios locais do Alto Minho receberam foi um boletim de fornecedor para preencherem. Em vez do pagamento que desde Maio lhes prometem receberam um formulário para preencher”, acusou a deputada social-democrata.

É verdade que o Alto-Minho está habituado a ser esquecido pelo Governo, mas em plena pandemia, com dificuldades acrescidas, não há nenhuma desculpa e por isso quando é que vai pagar Sra. Ministra? “, questionou, diretamente, Emília Cerqueira. Perante a questão a ministra referiu que “esta era uma questão complexa e que estaria em vias de resolução”, revelou ainda a deputada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts