FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 14 Nov 2020

Covid-19: Trinta e dois infetados em segundo lar da Misericórdia de Ponte de Lima

Vinte e quatro utentes e oito funcionários do lar Cónego Correia, da Misericórdia de Ponte de Lima, testaram positivo para o novo coronavírus, informou hoje a Santa Casa daquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado publicado na rede social Facebook, o provedor Alípio de Matos explica que, de “um universo de 91 idosos, foram efetuados testes a 90 idosos, tendo em conta que um utente está hospitalizado, pelo agravamento da sua situação clínica, sem qualquer relação com o vírus SARS-CoV-2”.

Dos 90 testes efetuados, na terça-feira, aos utentes da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) Cónego Correia, 24 viram confirmada a infeção por SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

No comunicado, Alípio de Matos acrescenta que “os idosos se encontram bem, sendo que alguns apresentam sintomas ligeiros”.

Já dos 57 funcionários da instituição testados, oito estão infetados.

“Aguarda-se o resultado dos testes de dois colaboradores que estão em isolamento profilático e são acompanhados pelo Centro de Saúde de Ponte de Lima e/ou Saúde 24”, refere a nota do provedor.

O responsável acrescenta que “os utentes estão isolados e está a ser realizada a individualização dos cuidados e a vigilância ativa de sintomas”.

“Tendo em conta a existência de quatro alas distintas com quartos individuais, duplos e triplos, os quais têm casa de banho privativa, neste momento está a ser possível a manutenção de todos os utentes na valência, com a criação de três alas com doentes não-covid e uma ala com doentes covid”, acrescenta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts