FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Nov 2020

Covid-19: Lar de Caminha pede brigada de intervenção rápida após surto com 46 infetados

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A direção lar do Bom Jesus dos Mareantes, em Caminha, requereu à Segurança Social uma Brigada de Intervenção Rápida para fazer face ao surto de covid-19 que infetou 37 utentes e nove funcionários, revelou hoje o presidente da Câmara, Miguel Alves.

O autarca caminhense informou que “a equipa, constituída por um médico e quatro assistentes operacionais, deverá apresentar-se na instituição na terça-feira”.

“Face às dificuldades que enfrenta por falta de recursos humanos, a direção do lar solicitou à Segurança Social uma Brigada de Intervenção Rápida”, referiu.

Alves garantiu que o município de Caminha, “vai suportar as despesas com as dormidas dos cinco elementos da Brigada de Intervenção Rápida”.

“A instituição não solicitou pessoal de enfermagem. Estará bem servida nessa área”, referiu.

Segundo Miguel Alves, “dos 37 utentes infetados com o novo coronavírus, dois estão internados no hospital, mas não apresentam, até agora, um quadro clínico complexo”.

O autarca adiantou que “três funcionárias que tinham testado negado apresentaram hoje alguns sintomas”.

“As três funcionárias ficaram em casa e vão voltar a ser testadas”, acrescentou.

De acordo com os números avançados no domingo por Miguel Alves, dos 63 utentes testados, na última sexta-feira, 37 estão infetados e 26 negativos.

Do total de 36 funcionários da instituição, nove testaram positivo e 27 negativo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts