FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Nov 2020

Conselho Municipal da Juventude debateu Agenda da Inovação “VIANA 2030”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Através dos meios digitais, o Conselho Municipal da Juventude reuniu para discutir as temáticas a considerar na Agenda da Inovação VIANA 2030 para a área da juventude. O debate on-line contou com a participação da Vereadora com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges.

Carlos Alberto Cardoso, profissional de comunicação, apresentou o projeto aos jovens, indicando que a Agenda da Inovação quer ser um documento inclusivo e, por isso, está aberto a sugestões de todos os munícipes. O desenvolvimento da Agenda VIANA 2030 está aberto à participação de todos, entre técnicos, especialistas, cidadãos e instituições. Assim, o documento deverá refletir a visão das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho.

Tendo por base uma metodologia participativa, Viana do Castelo está, pois, a preparar a Agenda para a Inovação 2030, que deverá estar concluída no início do próximo ano. É objetivo desta Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado.

O documento será criado tendo por base uma metodologia participativa, que inclui um inquérito em formato infomail/ RSF enviado a todas as habitações, convidando os vianenses a darem a sua opinião e remetê-la ao Grupo de Trabalho. Foi também lançada uma plataforma online com informação e inquérito online, com a possibilidade de envio de documentos de interesse para a Agenda (http://agendainovacaoviana.pt/ ).

Será ainda promovido um estudo de opinião sobre avaliação e expectativas dos vianenses; realizando-se também reuniões de brainstorming e focus group após recolha dos inquéritos. O Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Viana do Castelo irá também pronunciar-se com um documento, que será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts