FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Nov 2020

Ciclismo: Câmara de Viana do Castelo congratula-se com ouro inédito de Iuri Leitão nos Europeus de pista

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula-se pelos excelentes resultados obtidos pelo atleta vianense Iuri Leitão nos Europeus de ciclismo de pista. Iuri Leitão sagrou-se campeão europeu de scratch, na segunda jornada dos Europeus de ciclismo de pista, um dia depois de ter conquistado a prata na eliminação, conseguindo um ouro inédito para Portugal.

José Maria Costa endereça votos de parabéns ao jovem atleta, agradecendo-lhe o facto de, através do desporto, conseguir levar o nome de Viana do Castelo a toda a Europa.

Iuri Leitão, de 22 anos, é campeão nacional desta especialidade e conseguiu o título europeu, um feito inédito para Portugal em campeonatos da Europa, ao dar uma volta de avanço ao pelotão, o que contribuiu para o ouro.

O português bateu o ucraniano Roman Gladysh, segundo classificado, e o britânico Oliver Wood, terceiro, na prova disputada em Plovdiv, na Bulgária.

No dia de ontem, o corredor da Supermercados Froiz, na vertente de estrada, já tinha vencido a medalha de prata na eliminação.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts