FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 12 Nov 2020

Arcos de Valdevez reforça transportes escolares

Dada a realidade da pandemia de Covid-19 e de forma a cumprir as orientações da DGS, o Município de Arcos de Valdevez irá investir mais de 37 mil euros para garantir os transportes escolares no concelho, dando cumprimento da norma de lotação dos veículos.  

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Assim, foi aprovado o aumento do valor de adjudicação de nove circuitos, o que corresponde ao aumento diário de 209,13 euros.

De referir que o custo inicialmente previsto para os transportes escolares era de cerca de 660 mil euros, relativamente ao transporte realizado em circuitos especiais, pelas Associações e carreiras públicas. 

Com o aumento do valor acordado com as empresas, o Município pretende resolver os condicionalismos decorrentes das medidas da DGS e, simultaneamente, promover a segurança e bem-estar dos alunos e da comunidade escolar. 

Salienta-se ainda que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, até ao momento já investiu cerca de 900 mil euros em transportes escolares, refeições e auxílios económicos a alunos do concelho, para o ano letivo 2020/2021. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts