FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

16 Nov 2020

AFVC: Neves Futebol Clube corta relações com Melgacence

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Neves Futebol Clube decidiu cortar relações com o Sport Clube Melgacence, devido ao conteúdo de um e-mail enviado pelo clube de Melgaço à AFVC, que põe em causa o adiamento do jogo entre os dois clubes, agendado para o fim de semana passado. Em comunicado, o clube presidido por António Amaral, esclarece esta tomada de posição.

NEVES FUTEBOL CLUBE

COMUNICADO

Neves, 16 de Novembro de 2020

A Direção do Neves Futebol Clube sente-se na obrigação de manifestar publicamente repúdio pelo conteúdo do e-mail enviado à AFVC pela direção do simbólico clube       SC Melgacense, relativamente ao adiamento do jogo com o Neves FC deste fim de semana.

As insinuações desconexas e acintosas vertidas no dito correio electrónico não são mais que a ressonância de almas inconscientes que relevam falta de valores no respeito pela vida humana.

A Direção do Neves é composta por pessoas de bem, com um percurso impoluto e cuja sua realização na vida está muito para além de clubismos. Contudo enquanto diretores do Neves FC temos pugnado, sempre, pela verdade desportiva do futebol distrital de Viana do Castelo e pela proteção da ética do nosso clube. O valor moral desta Direção revela-se, por ex, na forma como fomos capazes, com evidente responsabilidade, retirar este octogenário clube, fundador da Associação de Futebol de Viana do Castelo, da insolvência, restituindo-lhe a devida respeitabilidade. 

Outros, que se querem fazer passar por paladinos do futebol distrital, talvez optassem, como já se demonstrou, pelo fecho temporário de portas. Seria mais fácil…

O Neves Futebol Clube exige de todos os agentes desportivos do distrito uma atitude de respeito, sobretudo quando se referem à nossa conduta em modos abusivos e deturpados. 

Se o Neves FC não jogou este fim-de-semana deveu-se exclusivamente ao contágio de Covid19 de alguns dos seus jogadores. O adiamento do jogo foi decidido na legalidade com a chancela da Direção Geral de Saúde, comprovado oportunamente junto da direção da AFVC. 

Mais, a DGS emitiu um comunicado à AFV que para além de proibir a realização do jogo Melgacense-Neves FC dava nota da proibição de o Neves FC treinar e frequentar as instalações, até termos conhecimento oficial dos resultados moleculares dos testes ARN SARS-CoV2 Covid19. Testes estes que foram realizados no dia de sábado pelo laboratório Unilabs, a todo o plantel, equipa técnica, fisioterapeutas e diretores do clube. 

Só por decoro e má-fé se insinua que esta grave condição de saúde pública que o plantel do Neves FC está a viver, assim como muitos outros clubes do distrito, não passou de uma encenação do Neves FC. 

Só um fanatismo irresponsável, alheado da gravidade atual desta pandemia, podia arvorar a hipótese de o jogo se efetuar na manhã de domingo em Melgaço. Pondo inclusivamente em causa a saúde dos próprios jogadores e familiares do SC Melgacense. Como é possível!!!

 Enfim um vintém nunca deixará de ser um vintém…

Como pode também ser reclamado, em nome da verdade desportiva, o pormenor do horário do futuro jogo ser às 10h30 da manhã? Então os regulamentos da AFVC, que tantas vezes são evocados, não são claros que todos os jogos devem ser realizados as 15h?

Mas que verdade desportiva é agora implorada quando na semana passado por convivência exclusiva do SC Melgacense o seu jogo com o Monção se realizou às 17h? 

Enfim um vintém nunca deixará de ser um vintém…

Assim, pelo exposto, a direção do Neves Futebol Clube decidiu cortar relações com a atual direção SC Melgacense, uma vez que nos sentimos desrespeitados pelo seu comportamento ignóbil, numa tentativa estéril de humilhar o nosso prestigiado clube. 

A Direção do Neves Futebol Clube

Últimas Noticias

Últimos Podcasts