FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

05 Out 2020

Messi orienta vianense Francisco Trincão no Barcelona

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Francisco Trincão tem causado boa impressão esta época no Barcelona e o jovem internacional português, de apenas 20 anos, garante estar focado, tranquilo e preparado para ajudar o clube no que for  necessário. Em entrevista ao jornal 'La Vanguardia' conta que tem falado com Ronald Koeman e revela o que Messi lhe diz durante os jogos.

“Gosto de fazer golos e assistências, de procurar o 1×1 de forma continuada e ajudar a equipa com e sem bola”, refere Trincão, quando lhe pedem que se defina como jogador. “Sinto-me confortável em todas as posições do ataque, tanto nas alas como no meio. Gosto de jogar em qualquer uma dessas posições.”

O avançado português foi contratado ainda na época passada, Koeman não era então o treinador, mas o holandês parece apreciar as qualidades de Trincão. “Ele fala muito comigo e pede-me para ser eu mesmo,  que tente fazer golos. Na prática pede-me para fazer o meu trabalho. Sou um jogador jovem e tenho de melhorar em muitos aspetos.”

O jogador, natural de Viana do Castelo, que diz não ver jogos das outras equipas, mostra-se agradecido ao empresário Jorge Mendes porque tornou o seu “sonho em realidade”. Confessa ser um admirador de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, acrescentando que tem falado com o argentino. “Ele perguntou-me como estava, se estava bem, se precisava de alguma coisa. E durante os encontros fala-me do jogo e dá-me indicações.”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts