FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

31 Out 2020

Covid-19: Viana do Castelo vai entrar em confinamento parcial

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova de Cerveira estão entre os 121 municípios que entrarão em confinamento parcial a partir de quarta-feira devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro. No distrito de Viana do Castelo "escaparam" a estas medidas, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção e Melgaço.

Segundo disse o primeiro-ministro após o Conselho de Ministros extraordinário que decidiu novas medidas para controlar o aumento de casos de covid-19 no país, o confinamento parcial irá aplicar-se em concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Na região Norte estão todos concelhos capitais de distrito, designadamente Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança e Porto, assim como municípios como Gondomar, Guimarães, Maia, Matosinhos, Ovar e Póvoa de Varzim.

Cento e vinte e um municípios vão ficar abrangidos, a partir de quarta-feira, pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório, salvo “oposição fundamentada” pelo trabalhador, devido à covid-19.

Os restaurantes nestes 121 concelhos do continente não poderão ter mesas com mais de seis pessoas e o seu horário de fecho passa a ser as 22:30.

Os estabelecimentos comerciais terão de fechar, na generalidade, às 22:00.

Também nestes territórios, ficam proibidas as feiras e os mercados de levante, e os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, exceto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts