FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Out 2020

Ciclista vianense Iuri Leitão sagra-se vice-campeão europeu sub-23

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O vianense Iuri Leitão sagrou-se esta quinta-feira vice-campeão europeu sub-23 de eliminação, no primeiro dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Leitão, de 22 anos, perdeu apenas para o belga Jules Hesters na prova do Campeonato da Europa, batendo o espanhol Raul Garcia Pierna, terceiro, pela medalha de prata, numa prova, em que os ciclistas mais lentos nas voltas à pista vão sendo eliminados, com 19 participantes.

Iuri Leitão começou a prova nos lugares recuados do pelotão, mas corrigiu o posicionamento e fez a maior parte da prova bem colocado, evitando os sustos das eliminações volta a volta. Quando sobravam apenas três homens em pista, Iuri Leitão atacou para garantir, pelo menos, a medalha de prata.

O belga Jules Hesters não se deixou surpreender e, revelando uma melhor ponta final do que o minhoto, carimbou o título europeu. Iuri Leitão pode festejar o estatuto de vice-campeão da Europa. O terceiro foi o espanhol Raúl García.

“O Iuri fez a corrida como tínhamos planeado e conseguiu um excelente resultado. Quando ficou a sós com o corredor belga, talvez pudesse contemporizar um pouco mais, não atacando tão cedo. Mas o desfecho foi muito positivo”, considera o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Disputado num velódromo ao ar livre, o Europeu decorre até segunda-feira.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts