FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

03 Out 2020

Camané, Mário Laginha e Maria Mendes nomeados para os Grammy Latinos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os músicos Camané e Mário Laginha e a cantora Maria Mendes estão nomeados para os prémios de música Grammy Latinos 2020, segundo a lista de nomeados hoje divulgada.

O fadista Camané e o pianista Mário Laginha estão indicados na categoria de “Melhor Álbum de Raízes” em língua portuguesa, com o disco “Aqui está-se sossegado”, a partir do repertório de fado.

“Aqui está-se sossegado” começou por ser um projeto de atuações ao vivo de Camané com o pianista Mário Laginha, desenhado em finais de 2018, e o álbum só viria a ser editado em novembro de 2019.

A cantora de jazz Maria Mendes está indicada para o Grammy Latino de “Melhor arranjo”, com o tema “Asas Fechadas”, de Amália Rodrigues, que gravou no álbum “Close to me”, com John Beasley e a Metropole Orkest da Holanda, lançado em outubro de 2019.

“Close to me” é o terceiro disco da cantora portuguesa, radicada há mais de uma década na Holanda, e o primeiro totalmente cantado em português.

A 21.ª edição dos Grammy Latino, com o colombiano J Balvin a liderar as nomeações em 13 categorias, decorrerá a 19 de novembro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts