FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

09 Set 2020

Viana Garças Clube conquistou 5 medalhas no Campeonato Nacional de Fundo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Viana Garças Clube conquistou 5 medalhas no Nacional de Fundo em canoagem, que decorreu no fim-de-semana no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, com a participação de mais de 800 atletas, em representação de 46 clubes. O clube Vianense obteve o 22º lugar.

Este campeonato revelou um nível competitivo bastante elevado, com vários títulos nacionais a serem decididos em cima da linha de meta.

Nas canoas, no escalão Sub-23 Sérgio Maciel sagrou-se campeão nacional, sendo prata no escalão sénior.  Rafaela Costa conquistou a medalha de bronze no escalão infantil.

Na prova de K1 Infantil, Tiago Maciel alcançou o 3º lugar, tendo Rodolfo Coelho conquistado a medalha de prata no K1 veterano.

“No 3º ano de existência, o Garças tem sido medalhado em todos os campeonatos nacionais, levando atletas vianenses ao pódio, com poucas condições materiais e sem apoio da Câmara Municipal”, lamenta o Clube em nota enviada à Rádio Geice. 

Devido à pandemia de Covid-19, a Federação Portuguesa de Canoagem centralizou, em 2020, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a maioria das provas do calendário competitivo, de forma a cumprir, de forma rigorosa, todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde.

GARÇAS VIANENSES NO NACIONAL DE FUNDO 2020:

C1 Sénior: Sérgio Maciel (Ouro em Sub-23 e Prata Sénior)

K1 Júnior: Gabriel Costa e César Araújo 

K1 Cadete: André Caldas e José Esteves

K1 Infantil: Tiago Maciel (Bronze)

K1 Infantil Feminino: Marta Alves

C1 Infantil Feminino: Rafaela Costa (Bronze)

K1 Iniciado: Emanuel Peixoto e Guilherme Ponto

K1 Veterano B: Carlos Maciel

K1 Veterano D: Rodolfo Coelho (Prata)

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts