FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Set 2020

Marta Paço é embaixadora #BeActive

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Marta Paço é embaixadora da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia, que é celebrada em simultâneo por 41 países e regiões entre os dias 23 e 30 de setembro.

A surfista vianense, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no primeiro campeonato europeu de surf adaptado, o EuroSurf Adaptive 2019, em Viana do Castelo, tornando-se a primeira campeã europeia feminina na categoria ASVI (surfistas com deficiências visuais).

Em janeiro de 2019, a Câmara de Viana do Castelo atribuiu à jovem, natural da freguesia de Outeiro, o título de Cidadã de Mérito, a personalidade “mais nova de sempre” a receber o título honorífico da cidade.

A Semana Europeia do Desporto tem por principal objetivo a promoção dos benefícios da prática regular do desporto e da atividade física e por lema #BeActive. Isto porque o desporto e a atividade física contribuem significativamente para o bem-estar dos cidadãos; a ausência de atividade física, para além do impacto negativo na sociedade e na saúde das pessoas, tem custos económicos; e o desporto é considerado um excelente meio de veicular mensagens de tolerância e de reforçar a cidadania.

Em território nacional, a iniciativa é coordenada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts