FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

26 Set 2020

Grupo Desportivo Areosense em protesto por melhores condições no seu campo de futebol

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No seguimento das notícias das últimas semanas, relatando a aprovação de projetos com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, para novos campos sintéticos no concelho de Viana do Castelo, o Grupo Desportivo Areosense mostrou a sua indignação, primeiro, num extenso comunicado, e já esta tarde, num protesto junto às instalações da SIRSA - Sociedade de Instrução, Recreio e Social Areosense.

O Clube da freguesia de Areosa pretende da autarquia vianense as mesmas oportunidades que tem sido dadas a outros, e lembra as “promessas que se foram fazendo sem qualquer resultado”.

“O nosso grande sonho é termos um campo sintético. É uma situação que há muitos anos tem vindo a ser falada com a Câmara. É uma promessa de 2009. Esta pequena manifestação é para não se esquecerem de nós, porque já foram feitos tantos campos no distrito e só nós é que não temos”, declarou o Presidente do Grupo Desportivo Areosense, Francisco Rego, referindo que os 70 atletas de futebol amador, com idades dos cinco aos 17 anos, “treinam num campo pelado, cada vez com piores condições, com o solo a ficar cada vez mais desgastado”.

“Queremos criar as melhor condições para eles para treino e para a pratica do desporto. Somos o único clube de Areosa e penso que merecemos”, acrescentou, concluindo que as suas pretensões estão contidas numa carta a “entregar ao Senhor Presidente da Câmara” este sábado.

Atletas do clube de futebol amador e pais protestam com alguns cartazes, à espera do Presidente da Câmara de Viana, para lhe entregar uma carta.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts