FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

10 Ago 2020

Desportivo de Monção lança-se em nova modalidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Desportivo de Monção vai contar, a partir da época 2020/2021 com uma nova modalidade, o recém-criado Teqball. O clube monçanense lançou esta nova secção que vai ao encontro da estratégia de inovação do clube, criando assim oportunidades para famílias inteiras ou amigos se puderem juntar e praticar exercício.

O Teqball assemelha-se ao ténis de mesa, só que a mesa é curva e é jogado com uma bola de futebol. Pode ser jogada com qualquer parte do corpo, exceto as mãos.

O clube monçanense anunciou a novidade através da sua página de facebook, confirmando que a inscrição na Federação Teqball Portugal ficou ativa desde o passado dia 15 de julho, tornando-se o 49º clube federado a nível nacional.

A Federação já tem mais de 50 equipas federadas e há várias equipas a treinar e a realizar torneios por Portugal inteiro.

“Juntos vamos crescer em mais uma modalidade. Em breve todos vão poder testar esta recente modalidade, criada em 2014, na Hungria por Gábor Borsányi, ex-jogador profissional, e Viktor Huszár, cientista”, pode ler-se no Facebook oficial do clube.

Apesar de ainda não estar definida uma data para o início da prática oficial da modalidade, as pessoas podem já começar a experimentar a modalidade no Estádio Manuel Lima. Para saber mais informações podem acompanhar as redes sociais do Desportivo de Monção.

A modalidade é representada pela Federação Internacional de Teqball. O desporto já conta com milhares de jogadores em todo o mundo e, depois de ser incluído nos Jogos Africanos de Praia, a modalidade procura também a inclusão olímpica.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts