FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

25 Jul 2020

Cantor norueguês bate recorde mundial ao interpretar Elvis Presley durante 50 horas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um cantor norueguês que imita Elvis Presley bateu, este sábado, em Oslo, um recorde mundial, ao interpretar, durante mais de 50 horas consecutivas, temas da lenda musical norte-americana, numa iniciativa difundida na internet.

A maratona musical de ‘Kjel Elvis’, nome artístico de Kjell Henning Bjornestad, durou 50 horas, 50 minutos e 50 segundos, batendo em sete horas um anterior recorde, comprovado pelo Guinness, que há 16 anos pertencia ao alemão Thomas “Curtis” Gäthje.

“Nunca mais farei isto de novo” confessou o sósia de Elvis Presley, em declarações ao canal de televisão norueguês NRK, esta a manhã, no final da sua atuação.

Bjornestad, de 52 anos, começou o desafio às 08:00 de quinta-feira, num bar no centro do Oslo, capital da Noruega, surgindo trajado a rigor com roupas semelhantes às usadas por Elvis Presley em palco.

Segundo o empresário do artista, durante a maratona musical ‘Kjel Elvis’ foi aconselhado a não abusar do café durante as duas noites em que se manteve acordado, alimentando-se de batidos, frutas e barras energéticas para tentar manter a voz, que nas últimas horas da atuação já surgiu bastante rouca.

Bjornestad, que já por duas vezes tinha batido o recorde do mundo a interpretar de forma consecutiva êxitos de Elvis Preseley, nomeadamente em 2003 quando cantou durante 26 horas consecutivas, apelou a doações no site deste evento para serem destinadas à construção de hospitais na Birmânia.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts