FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

24 Jul 2020

Cancelamento de prova nacional leva presidente do Clube de Vela de Viana a demitir-se

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
António Cruz, líder do Clube de Vela de Viana do Castelo, apresentou dia 18 de julho a demissão do cargo de presidente. A decisão só foi tornada pública na passada quinta-feira, dia 23. O também comandante dos Bombeiros Sapadores admitiu o cancelamento da Prova de Apuramento Nacional na Classe Optimist, por parte da Câmara Municipal de Viana do Castelo, como o motivo que o levou à renúncia do cargo.

Depois de todos os preparativos para a realização da prova, agendada para o período de 21 a 26 de julho de 2020, de acordo com todas as condições de segurança necessárias devido à pandemia, o clube foi informado que a mesma não podia ser realizada, conforme a decisão da Câmara Municipal.

“A realidade é que a Federação Portuguesa de Vela acreditou em nós para a realização de tão importante evento e falhamos. Essa responsabilidade é exclusivamente nossa e de mais ninguém, no caso em questão, minha”, afirma António Cruz em carta avançada pelo próprio clube nas redes sociais.

Numa publicação no seu site oficial, a Federação Portuguesa de Vela confirma o cancelamento da prova depois de “informados pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo de que a Taça de Portugal da Classe Optimist / PAN, já não poderá ser realizada.”

A Rádio Geice solicitou esclarecimentos à autarquia de Viana do Castelo sobre o assunto, (cancelamento da prova) estando a aguardar uma resposta.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts