FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

26 Jul 2020

Campanha de descontos em museus e monumentos nacionais a partir de segunda-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Ministério da Cultura criou uma campanha de descontos no acesso a museus, palácios e monumentos nacionais, incluindo sítios arqueológicos, que se inicia na segunda-feira e inclui mais de 60 equipamentos culturais espalhados pelo país.

Segundo a secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, trata-se de uma “uma campanha de descontos de verão, que arranca na segunda-feira e dura até 30 de setembro, que inclui todos os monumentos, museus, palácios nacionais e sítios arqueológicos, que estão sob tutela do ministério da Cultura”.

No caso dos bilhetes individuais, “o desconto será de 25% sobre o valor normal desse pacote”. Nos bilhetes de família, o desconto é de 45% e o conceito de família inclui “os ascendentes ou os descentes, num total de até 10 pessoas”.

“Ou seja, podemos ter uma família que traz os filhos, os avós, num total de até dez membros da mesma família”, referiu.

Entre os 17 itinerários criados, Ângela Ferreira referiu ainda, a título de exemplo, o de Conventos e Mosteiros, “com mais de dez equipamentos”, incluindo os mosteiros do Jerónimos (Lisboa), de Santa Maria de Salzedas (Tarouca) e de São Martinho de Tibães (Braga), e o do Património da UNESCO, do qual fazem parte o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo (Tomar), o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém (Lisboa), o Palácio Nacional de Mafra e o Museu Nacional Machado de Castro (Coimbra).

Toda a informação sobre os 17 itinerários está disponível ‘online’, nos ‘sites’ do Ministério da Cultura, da Direção-Geral do Património Cultural e das Direções-Regionais de Cultura do Norte, do Centro, do Alentejo e do Algarve.

Com esta campanha, a tutela pretende “incentivar e promover a participação cultural dos portugueses.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts