FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

16 Jun 2020

Programa ‘Tradições’ da EDP regressa para apoiar o melhor da cultura popular portuguesa

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um dos maiores programas de apoio da cultura popular portuguesa está de volta. A 4ª edição de ‘Tradições’ – uma iniciativa promovida pela EDP para recuperar e apoiar práticas ancestrais e costumes tradicionais nas diferentes regiões do país –, arrancou esta segunda-feira, dia 15 de junho, com a abertura da fase de candidaturas.

Da gastronomia ao artesanato, passando por pregões, dizeres, crenças, instrumentos, danças ou cantares, o objetivo, além de recuperar costumes em vias de desaparecimento, é promover a memória dessas tradições, a sua passagem entre gerações e contribuir para a valorização da identidade e das comunidades locais.
O programa, com um financiamento total de 213 mil euros, abrange atualmente 81 municípios, que se incluem nas seis zonas do país onde a EDP Produção possui centros de produção elétrica – Tejo Mondego, Douro, Cávado Lima, Ribatejo, Lares e Sines.

O ‘Tradições’, que se realiza de dois em dois anos, já apoiou com 675 mil euros 25 projetos de defesa da cultura tradicional portuguesa – três desses projetos apoiados pela EDP já foram nomeados para as ‘7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa’.

Saiba mais sobre este projeto no site da EDP.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts