FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

06 Jun 2020

Festival Regresso ao Futuro reúne 21 artistas a 20 de junho em todo o país

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ana Moura, António Zambujo, Diogo Piçarra e Carolina Deslandes são alguns dos 21 nomes confirmados no cartaz do novo Festival Regresso ao Futuro, que no dia 20 de junho leva a música ao vivo de volta aos palcos de 21 teatros municipais de norte a sul do país.

O evento marca assim o regresso ao ativo depois da interrupção causada pela pandemia de Covid-19 e tem como principal missão, segundo o comunicado enviado à imprensa, contribuir para “a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor”.

De Bragança a Faro, passando por Lisboa, Matosinhos ou Caminha, o festival contará com 21 atuações em simultâneo, a partir das 21h30. Os bilhetes, com preço único de €10, serão colocados à venda na próxima terça-feira, 9 de junho, nos locais habituais e nas bilheteiras do teatros.

A organização, a cargo da Sons Em Trânsito, acrescenta que o festival é, igualmente, “um acontecimento solidário” cujas receitas serão entregues ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, destinado a apoiar financeiramente todos os profissionais dos setores das artes “que se encontram a braços com uma crise sem precedentes”.

Ao público pede-se, também, que leve “alimentos não perecíveis” para os teatros, que serão depois distribuídos pela União Audiovisual aos profissionais do setor que se encontram em “situação de maior vulnerabilidade alimentar”.

Consulte abaixo o cartaz do Festival Regresso ao Futuro:

Últimas Noticias

Últimos Podcasts