FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Mai 2020

PS de Viana do Castelo “respeita decisão da Maria José Guerreiro”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A concelhia do Partido Socialista (PS) de Viana do Castelo "respeita a decisão da vereadora Maria José Guerreiro", que renunciou ao mandato para o qual foi eleita em 2017.

Em comunicado enviado à imprensa, a concelhia socialista liderada por Luís Nobre referiu que a saída de Maria José Guerreiro “não era uma vontade do partido, mas face às razões pessoais invocadas a estrutura partidária entendeu respeitar”.

A posição surge após uma reunião daquele órgão partidário, com presenças do Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, da Presidente da Assembleia Municipal, Flora Silva, do Líder da Bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal, Carlos Resende, dos Secretários Coordenadores das Secções de Viana do Castelo, da Margem Esquerda do Lima e do Vale do Neiva, Rui Mesquita, Joaquim Perre e António Moreira, respetivamente, e do Líder da JS da Concelhia de Viana do Castelo, Bruno Guimarães.

Segundo o PS, “José Maria Costa comunicou ter recebido da vereadora Maria José Guerreiro, a renúncia de mandato para o qual foi eleita nas Eleições Autárquicas de 2017, pedido que acedeu, face à natureza pessoal invocada”.

“Não sendo uma vontade do Partido Socialista, entende o Secretariado – acreditando ser acompanhado pela Comissão Política Concelhia, Militantes e Simpatizantes -, dever respeitar a decisão pessoal da destacada Militante, bem como agradecer e reconhecer, publicamente, o mérito e distinção com que exerceu os consecutivos mandatos para os quais foi eleita desde as Eleições Autárquicas de 2009”, refere a nota da concelhia.

Para o PS, “com o seu rigor, dedicação e profissionalismo, Maria José Guerreiro contribuiu em muito para a consolidação e reconhecimento, pelos vianenses, do exercício/ação autárquico do Partido Socialista de Viana do Castelo”.

“Ricardo Rego, sétimo na lista apresentada às eleições autárquicas de 2017 pelo Partido Socialista – ficando a pouco mais de 100 votos da eleição -, será o novo Vereador a partir do dia 04 de junho”, destaca a concelhia.

Formado em psicologia, com especializações em gestão de organizações e em gestão pública, exerceu o cargo de diretor do serviço hoteleiro e apoio geral na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), até assumir funções de Chefe de Gabinete do Presidente de Câmara em 2017.

“Ativo quadro do Partido Socialista de Viana do Castelo, também com relevante experiência autárquica, temos a certeza do seu sucesso, atendo ao seu percurso de excelência no plano Profissional, associativo e autárquico”, diz o PS de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts