FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Mai 2020

Empreitada de 1,8 milhões de euro já arrancou na Escola Básica e Secundária Monte da Ola

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Começaram as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Monte da Ola, depois de ter colhido o visto do Tribunal de Contas. A empreitada, de 1,8 milhões de euros, conta com um prazo de execução de 18 meses, sendo que as obras na escola situada na freguesia de Vila Nova de Anha serão efetuadas mantendo o funcionamento das atividades letivas, mediante organização dos espaços da escola e com recurso temporário a algumas salas contentor em algumas das fases da empreitada. A intervenção deverá estar concluída até ao final do verão de 2021.

Através de uma reprogramação do quadro comunitário, a obra vai ter um financiamento de 1 milhão de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), cabendo ao Município investir 800 mil euros na empreitada da escola que conta com 557 alunos distribuídos por turmas do 2.º e 3.º ciclos de ensino básico e do ensino secundário.

A empreitada vai proceder à requalificação da cantina/refeitório perante as novas regras higieno-sanitárias; tratamento da envolvente exterior do pavilhão desportivo, com cumprimento das regras de segurança e acessibilidade em vigor; requalificação da envolvente exterior dos blocos de aulas e bloco polivalente, com especial atenção à troca das coberturas em fibrocimento, remodelação das infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e eletricidade; e ordenamento do estacionamento e circulação no exterior da escola.

Assim, a obra prevê a substituição de todas as coberturas em fibrocimento, a renovação de todas as infraestruturas de água, saneamento e águas pluviais, requalificação de sanitários, a construção de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, melhoradas as condições de segurança do pavilhão gimnodesportivo, requalificação da envolvente, reorganização e ampliação da zona de estacionamento.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts