FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Mai 2020

Clubes Rotários do Distrito de Viana do Castelo angariam 27 mil euros para a ULSAM

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Consciente de que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) "não estava preparado para uma pandemia" como a do COVID 19, (e o dos outros países também não), o ROTARY "arregaçou as mangas e tem dado também o seu contributo".

A comprová-lo está a ajuda de clubes do Distrito de Viana do Castelo, Viana do Castelo, Caminha, Valença do Minho, Monção, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e ainda os clubes das Novas Gerações de Viana, que construíram projetos conjuntos para apoio à ULSAM, através da Liga dos Amigos do Hospital. Para este efeito cotizaram-se e, fazendo advocacia junto de particulares e das empresas locais, conseguiram uma verba final de 27 mil euros que foram entregues à Liga dos Amigos para aquisição de variado material constante de uma lista apresentada pelo Hospital de Viana do Castelo.

Foram adquiridos, 20 Termómetros Infravermelhos, 1 Sistema de ECG de repouso móvel , 1 Monitor Sinais Vitais, 2 Monitores HD para endoscópio, 2 Cabo Interface, 2 Suportes para monitor, 2 Videolaringoscópios C-MAC Imager e 11 Lâminas com vária funções.

Esta ajuda só foi possível com a colaboração da S.A. Baganha Ldª, Imobiliária Quinta das Mouramas Ldª, EXPDIS – Experiência em Distribuição Ldª, LIDERAR – Soluções de Engenharia Ldª, André Lima – construções Ldª, Costa & Rego Ldª, Luís Avelino Coutinho Ramos, Cristiano e Costa – Arquitetura e Serviços Ldª, Francisco Cruz Ldª, LTA-Laboratório de Tecnologia Automóvel Ldª, AMB – Serviços de Consultoria e Formação Profissional Ldª, Maria das Dores Monteiro Dias Pinheiro do Rego, Ana de Castro Alves Domingues, Augusto Maria dos Santos Peixoto, Litoral Norte LDª, Ferros – Industria artesanal Ldª, Cadilhe e Santos Ldª),

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts