FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Mai 2020

Cartaz das festas de Santa Marta apresentado nas redes sociais, mas festa não se realiza

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comissão de Festas de Santa Marta, informou em comunicado, a não realização da Romaria de Santa Marta 2020 nos moldes dos anos anteriores. "Infelizmente não será possível a realização da festa de forma presencial, mas tentaremos celebrar da melhor forma", pode ler-se na nota.

Comissão de Festas | Somos Tradição 

A Comissão de Festas da Romaria de Santa Marta, após várias semanas de expectativa,  decidiu não realizar, nos moldes a que estamos habituados, a tradicional Romaria em honra da nossa padroeira. Durante as últimas semanas, a Comissão reuniu semanalmente (por videoconferência) procurando desenhar uma estratégia no seio da incerteza vivida. Era para nós claro que a saúde dos santamartenses e de todos os que nos visitam era ponto chave. Mas era  também vontade nossa criar mais uma festa única e que nos encha a todos de orgulho.

Atendendo a que as receitas estão severamente comprometidas e ao imperativo cívico que nos exige o compromisso moral de salvaguardar a saúde de todos entendemos não ser viável realizar a Romaria de Santa Marta 2020 nos moldes habitualmente definidos e que tem elevado a qualidade das festas em honra à padroeira, Santa Marta.

No entanto, é nossa vontade marcar, de alguma forma, os dias da Romaria. A Comissão de Festas está a ponderar a realização de algumas atividades sem que isso comprometa a saúde das pessoas nem desautorize as medidas definidas pelas autoridades civis e eclesiásticas.

Uma das decisões já tomadas consiste na apresentação do cartaz da Romaria 2020, mas que será feita integralmente com recurso ao “digital”. Outras decisões estão ainda a ser tomadas e que a seu tempo comunicaremos. Muito do que já havia sido predefinido está a ser reagendado para 2021, esperando ser possível corresponder às expectativas que esta Romaria tem deixado nos últimos anos, com todo o esplendor e grandiosidade a que já estamos habituados. Este ano será diferente, mas igualmente emotivo. A nossa fé não sairá abalada, mas antes com mais força. Estamos certos que os santamartenses compreenderão as decisões tomadas e desfrutarão daquilo que nos for possível realizar.

A Comissão de Festas da Romaria de Santa Marta 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts