FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Mai 2020

Alunos de Barroselas e Monte da Ola recebem computadores oferecidos pela Casa Peixoto e General Solutions

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Casa Peixoto e a General Solutions decidiram juntar "sinergias e oferecer computadores a duas instituições de ensino do concelho de Viana do Castelo e ajudar dois alunos carenciados da zona de Esposende.

Em comunicado, as duas empresas dizem “estar atentas e sensíveis às mudanças que a pandemia de covid-19 trouxe para a vida de todos”.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Casa Peixoto, Luciano Peixoto, a Casa Peixoto e a General Solutions estão “conscientes dos desafios acrescidos colocados às famílias, com crianças e adolescentes, neste momento que atravessamos” .

Assim, foram entregues 15 computadores na Escola EB 2 3 de Barroselas, 14 computadores na Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, que se destinam à Escola JI/EB1 de Vila Nova de Anha, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Monte da Ola e ainda 2 computadores em Esposende.

Com esta oferta, foi também disponibilizado um serviço de assistência técnica prestado às famílias pela General Solutions.

Luciano Peixoto acrescenta ainda que o objetivo da iniciativa passa por “potenciar a aprendizagem dos filhos de quem mais necessita, permitindo a estes continuarem o seu percurso escolar com qualidade, assistindo às aulas e participando em plataformas digitais”.

A Casa Peixoto e a General Solutions agradecem à professora Teresa Almeida, diretora do agrupamento de Escolas de Barroselas, ao presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, Filipe Silva, e às duas famílias de Esposende, “pelo carinho e amabilidade com que foram recebidos”.

A Casa Peixoto, fundada em Viana do Castelo em 1976, é hoje a maior empresa nacional de comércio e distribuição de materiais de construção.

A General Solutions, com sede em Antas-Esposende, é uma empresa nacional com 11 anos de experiência em sistemas de informática e consultoria.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts